UniRV realiza encontro do Programa Pibid

Publicado em: 22-03-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, realizou nesta quinta-feira, 21, um encontro de instruções para o agir pedagógico qualitativo nas escolas-campo com os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo foi fortalecer a parceria com as escolas municipais de Rio Verde e alinhar os trabalhos práticos do processo de ensino/aprendizagem desenvolvido em sala de aula.

Participaram do encontro, a professora Ma. Marineuza Caldeira de Sousa Prado, representando a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a pedagoga Carmen Rejane Antunes Simões, representando a Secretaria Municipal de Educação; o professor Dr. Idalci Reis Cruvinel (coordenador institucional do Pibid); os acadêmicos dos cursos de Biologia e Pedagogia; e os professores e diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Rosalina Borges, Fildelfo Jorge da Silva e Nestor Fonseca.

O coordenador institucional do Pibid, Idalci Reis Cruvinel deu as boas-vindas e citou a importância dos encontros. “Saúdo a todos em nome da direção dos cursos de Pedagogia e Biologia. Sejam bem-vindos a nossa casa de formação. Somos gratos ao Programa Pibid, porque além de qualificar os acadêmicos dos cursos de licenciatura, também possibilita aos docentes e gestores uma qualificação prática pedagógica”, finalizou.

Fotos: Faculdade de Pedagogia