Representantes do curso de Odontologia publicam artigo em Revista Internacional

Publicado em: 26-03-2019

A acadêmica da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Kemelly Karolliny Moreira Resende, sob orientação do professor Me. Cláudio Rodrigues Rezende Costa e colaboração da docente Ma. Lázara Joyce Oliveira Martins, publicou neste mês, artigo científico na Revista Internacional “Journal of Dental Education”, ranqueado pela Capes com Qualis A2.

O artigo intitulado “Evaluation of educador and student hand hygiene adherence in dental schools: systematic review and meta-analysis” aborda uma revisão sistemática e meta-análise acerca da conformidade de higiene das mãos de professores e alunos dos cursos de odontologia, enfatizando a importância da educação universitária na formação de profissionais seguros sobre as condutas de biossegurança. O estudo contou também com a colaboração do estatístico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Me. Leonardo de Rezende Costa Nagib.

A UniRV acredita que as produções científicas devem ser incentivadas nas universidades, por fazerem parte da tríade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Diante disso, a pesquisa só é válida quando há o entendimento da realidade, no sentido de transformá-la em prol do bem das pessoas. Assim, a instituição tem o importante papel frente à comunidade, que é o de produzir conhecimentos capazes de interferir positivamente no seu funcionamento e organização.

O artigo está disponível em PDF e pode ser acessado no LINK.