Gema promoveu segundo diálogo sobre mediação de conflitos ambientais

Publicado em: 28-03-2019

 
O Grupo de Estudos em Mediação, Arbitragem e Agronegócio (Gema) da Universidade de Rio Verde – UniRV e a Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Subseção de Rio Verde (CCMA/OAB) promoveu nesta terça-feira, 26, no auditório do Bloco Administrativo, a segunda edição do diálogo interdisciplinar, com a participação das Faculdades de Direito, Agronomia e Engenharia Ambiental. Mediado pelos professores Me. Paulo Antonio Rodrigues Martins (Direito) e Dr. Ricardo Francischini (Agronomia), o encontro discutiu as formas conciliatórias de resolução de conflitos na área ambiental.
 
A mesa diretiva foi composta pelo diretor da Faculdade de Direito, professor Me. Aricio Vieira da Silva, no ato representando o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o coordenador do Gema, professor Me. Paulo Antonio Rodrigues Martins; o mediador dos trabalhos, professor Dr. Ricardo Francischini; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Rio Verde, Gilson César Rodrigues; o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB - Subseção Rio Verde, Henrique Medeiros e a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB – Subseção Rio Verde, Jordana Cardosos Lenz.
 
O evento contou ainda com a presença do procurador federal da Advocacia-Geral da União do Ibama, Danillo Ribeiro Miranda Martins; da procuradora municipal do Meio Ambiente, Franciele Kássia de Oliveira; e dos professores Dr. Gilmar Oliveira Santos (Agronomia) e Dr. Rildo Mourão Ferreira (Direito), como provocadores do tema. Além da advocacia de Rio Verde, Santo Antônio da Barra e Montividiu, e da sociedade civil em geral. “Agradeço a presença de todos nesse importante momento para o direito e também para o meio ambiente. O objetivo do nosso encontro foi debater as conciliações dos conflitos ambientais”, citou Paulo Antônio.