UniRV realiza consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda

Publicado em: 28-03-2019

O prazo para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF 2019) acaba no fim de abril e o tema ainda desperta dúvidas entre muitos contribuintes. Diante disso, a Universidade de Rio Verde - UniRV promoveu no último final de semana, o Plantão de Dúvidas. O Buriti Shopping foi o ponto escolhido para atendimento, prestado por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, devidamente monitorados por docentes da Instituição. Em três anos de Projeto, mais de 200 pessoas foram atendidas.

De acordo com o diretor do curso, professor Me. Ricardo Neves Borges, a atividade auxiliou a comunidade a sanar suas dúvidas. “O processo é bastante simples, mas grande parte da população ainda tem dúvidas sobre quem deve declarar, onde cada informação deve ser colocada e nós ensinamos e mostramos o passo a passo, fazendo com que o contribuinte compreenda como a Receita Federal entende o cruzamento de dados, evitando que ele caia na malha fina”, destacou.

Os profissionais de contábeis são os que têm perfil técnico-científico adequado para o assessoramento em diversas áreas, dentre elas sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, a qual deve ser preenchida e enviada de forma que atenda à legislação vigente, caso contrário, o contribuinte ficará retido na malha fina, processo de revisão em que a Receita Federal confronta as informações declaradas com aquelas disponíveis em sua base de dados.

Fotos: Faculdade de Ciências Contábeis