Medicina Goianésia realiza “I Simpósio de Pediatria e Neonatologia”

Publicado em: 29-03-2019


Acadêmicos, docentes e profissionais da área da saúde participaram nos dias 28 e 29 de março, do “I Simpósio de Pediatria e Neonatologia do Centro Norte Goiano”, promovido pela Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia (Lapen) da Faculdade de Medicina (câmpus Goianésia) da Universidade de Rio Verde – UniRV.

Compuseram a mesa diretiva, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Nagib Yassin; o coordenador geral do câmpus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar; a diretora e a coordenadora pedagógica do curso, professoras Esp. Raiana Rodrigues Costa Melo e Esp. Karynne Milhomem Sousa Holme Machado, respectivamente; os palestrantes, professores Esp. Juliana Izabel Martins Taveira (orientadora da Lapen) e Esp. Leandro Pinheiro da Fonseca Forneck; a presidente da Lapen, Yanka Victoria Souza Costa; o secretário de Finanças, Jairo Pacheco, representando o prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro; e o presidente da Coordenação de Ligas (Colig), Ivaldo Inácio da Silva Junior.

À ocasião, ocorreram minicursos, apresentação de trabalhos científicos e as seguintes palestras: “Depressão na infância (Esp. Juliana Izabel)”; “Pediatria no século XXI: como se destacar no mercado atual? (Esp. Leandro Pinheiro)”; “Cirurgia de separação de gêmeos siameses (Esp. Zacarias Calil Hamu); “Sono: o que o pediatra precisa saber? (Esp. Carolina Arantes Gama Porto Brum)”; e “Diagnóstico precoce de neoplasias infantis (Esp. Patrícia Carneiro de Brito)”.

Segundo o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, a participação dos discentes em eventos como este oferece a oportunidade de atualizar os conhecimentos acerca da profissão, bem como o enriquecimento do currículo e experiência com apresentação de trabalhos científicos.


Fotos: Câmpus Goianésia