Feira Gastronômica de Custos apresenta cardápio variado de produtos

Publicado em: 01-04-2019


A Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade de Rio Verde - UniRV realizou na última sexta-feira, 29 de março, uma “Feira Gastronômica de Custos”, projeto que desafiou os acadêmicos do 5º período a aprenderem na prática sobre a precificação de produtos, estratégia de vendas e projeção de receitas, custos e despesas de um empreendimento, como parte da disciplina de “Contabilidade de Análise de Custos”.

À ocasião, os discentes se dividiram em quatro equipes com temáticas diferentes (todas com nomes alusivos à contabilidade), ofertando os seguintes alimentos: DMPL Marmitão: arroz com carne seca e cuscuz; SPED Doceria: coxinha e pastel de leite ninho com nutella; CADUCEU Lanches: lanche natural e vegetariano; e PARTIDAS DOBRADAS: amendoim torrado e pipoca. Ao todo, foram vendidos 203 produtos.

Segundo a aluna do curso, Leânia Almeida, a contabilidade de custos traz muitos benefícios para a empresa quando aplicada corretamente, principalmente na questão do maior rigor no controle das operações, auxiliando na tomada de decisões gerenciais. “A experiência da feira foi totalmente diferente, uma vez que vivenciamos não só a prática da formação de preço de venda, mas também as dificuldades que o mercado impõe”, comentou.


Fotos: Ciências Contábeis