Reitor prestigia abertura da Tecnoshow e inaugura estande da UniRV

Publicado em: 08-04-2019

Considerado um espaço do conhecimento dentro da Tecnoshow, o estande oferece palestras gratuitas ao produtor rural e mostra os resultados das pesquisas desenvolvidas na Universidade

Uma das grandes marcas da gestão do Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão são os investimentos em tecnologia e infraestrutura para continuar ofertando um ensino superior de qualidade e contribuir com a sociedade por meio da prestação de serviços, como está sendo durante a 18ª edição da Tecnoshow Comigo, que teve a abertura oficial nesta segunda-feira, 08. A Instituição conta com um estande dentro da Feira, oferecendo palestras gratuitas em diversas áreas do agronegócio, ministradas por mestres e doutores do quadro de docentes e profissionais especializados.

O local, considerado um espaço do conhecimento, também foi inaugurado hoje, e contou com a presença do Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, diretores, professores e acadêmicos da Faculdade de Agronomia. Além das palestras com temas ligados ao clima, questões trabalhistas, manejo de solos, plantas e doenças nas principais culturas, tecnologias como drones e vários temas atuais que interessam ao produtor rural, o estande mostrará os resultados das pesquisas incentivadas pela Universidade.

Para o Professor Tatão, participar mais uma vez da Tecnoshow é contribuir com o agronegócio e mostrar para os visitantes que a UniRV se preocupa com a pesquisa, com um ensino superior de qualidade e com a responsabilidade social. “É a oportunidade para divulgar as ações sociais prestadas gratuitamente à comunidade e contribuir com o agronegócio, que é o carro chefe da nossa região, por meio das palestras que serão ministradas durante os dias de Feira. Parabéns a toda equipe Comigo por mais uma edição”, afirmou o Reitor.

A Tecnoshow Comigo vai até sexta-feira, 12, e a programação no estande da UniRV é aberta ao público, com as seguintes palestras:

Terça-feira (09/04)

8h30 - "Compactação do solo em sistemas de plantio direto e convencional" - Profa. Dra. Rose Luíza Tavares (Universidade de Rio Verde);
10h30 - "Nematoides e suas implicações nos sistemas de rotação de culturas" - Pesq. Dra. Lilianne Martins Ribeiro (UniRV);
14h30 - "Controle biológico funciona? Perspectivas para uso no manejo integrado de doenças" - Prof. Dr. Eduardo Souza Freire (Universidade de Rio Verde);
16h - "Os reflexos do código florestal Brasileiro no agronegócio" - Prof. Dr. Rildo Mourão Ferreira;16h30 - "Questões trabalhistas com impacto no agronegócio" - Advogado Dr. Luís Gustavo Nicoli.

Quarta-feira (10/04)

8h30 -
 "Métodos de diagnóstico nutricional em cultivos comerciais" - Profa. Dra. June S. Faria Menezes (Universidade de Rio Verde);
10h30 - "Manejo de doenças fúngicas na cultura da soja" - Prof. Dr. Hercules Diniz Campos (Universidade de Rio Verde);
14h30 - "Manejo de pragas de solo" - Profa. Dra. Jurema Fonseca Rattes (UniRV);16h - Mesa-redonda: "Impactos Tributários e Contratuais no Agronegócio" - Advogados Dra. Ana Paula Cabral Barbosa Andrade, Dr. Bruno Ricelli Barbosa Araújo, Dra. Bruna Vian Fetz e Dr. Henrique Rodrigues Medeiros.

Quinta-feira (11/04)

8h30 - "Arranjo espacial de plantas e seus impactos no manejo de grandes culturas" - Prof. Dr. Eduardo Lima do Carmo (Universidade de Rio Verde);
10h30 - "Manejo de plantas daninhas em sistemas cultivados em ambiente de Cerrado" - Dr. Alberto Leão de Lemos Barroso (Universidade de Rio Verde);
14h30 - "Biofortificação de alimentos: perspectivas e oportunidades" - Dr. Paulo Fernandes Boldrin (Universidade de Rio Verde);
16h - "Uso de drones na agricultura de precisão - Prof. Dr. Charles Barbosa" (Universidade de Rio Verde).

Sexta-feira (12/04)

8h30 - "Paisagismo como ferramenta de estética e valorização dos espaços" - Dra. Karina Volpi Furtini Boldrin (Universidade de Rio Verde);
10h30 - "Consórcio de sorgo e braquiária e cultivo de milheto em safrinha para manejo de plantas daninhas nos Cerrados" - Prof. Dr. Alessandro Guerra da Silva (Universidade de Rio Verde);
14h30 - "Infestação de percevejo-castanho em pastagens" - Prof. Dr. Marcos Lima do Carmo (Universidade de Rio Verde);
16h - "Impactos da comunidade infestante na cultura da soja" - Prof. Dr. Guilherme Braga Pereira Braz (Universidade de Rio Verde).