Palestras e mesas-redondas marcam evento da Agronomia

Publicado em: 26-04-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quarta-feira, 24, no auditório do Bloco Administrativo, o Ciclo de Palestras da Faculdade de Agronomia, organizado pelo Diretório Acadêmico “César da Cunha Bastos” (D.A.C.C.B) e por docentes do curso. Palestras e mesas-redondas fizeram parte da programação, ministradas por profissionais de destaque em órgãos públicos, empresas privadas e entidades de classe.

Para abrir as atividades da noite, o engenheiro agrônomo da Comigo, Esp. Leonardo Vinícius Di Carlo Ferreira discursou sobre a “Agricultura de precisão”. Em seguida, o tema “Agricultura digital: o monitoramento direcionado apoiando a tomada de decisões” foi proferido pelo líder de agricultura digital da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont, Esp. José Humberto Vecchio.

Segundo o diretor do curso, professor Dr. Takeshi Kamada, os temas e os palestrantes são definidos de acordo com a demanda dos estudantes e necessidade de gerar discussões nas disciplinas. “Além de permitir atualização na área do Agronegócio, o evento é de grande importância para interação da comunidade acadêmica com empresas e profissionais atuantes no mercado de trabalho”, disse. O Ciclo de Palestras será realizado ainda nos meses de maio e outubro.

Fotos: Faculdade de Agronomia