UniRV lança Projeto de incentivo à leitura e cidadania

Publicado em: 30-04-2019

Nesta segunda-feira, 29, ocorreu o lançamento do Projeto de Extensão “Biblioteca Solidária”, desenvolvido pelos acadêmicos da turma XII da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (FAMERV). Por meio da construção de um espaço físico no Colégio Estadual Martins Borges, a iniciativa propõe o hábito da leitura como uma atividade prazerosa e imprescindível para o exercício da cidadania.

A ideia surgiu inicialmente com trotes universitários para arrecadação de livros didáticos e pré-vestibulares. Com a expansão da atividade, alunos de outras faculdades e instituições da cidade também aderiram à campanha com a doação de materiais. Todo o Projeto contou com orientação dos docentes mestres dos cursos de Medicina, Pedagogia e Design Gráfico, Barbara Correia Neves Sabino, Lara Cândida de Souza Machado, Ana Paula Fontana, Eli Coelho Guimaraes Carneiro e Me. Marcelo Augusto Rozan dos Santos.

Durante a abertura oficial, foram repassados aos alunos do Colégio orientações sobre o funcionamento da Biblioteca e sobre a importância do local para o seu desenvolvimento pessoal e social, além de aprenderem também como melhorar a qualidade e rendimento dos estudos. Segundo a professora Barbara, neste novo espaço os alunos terão oportunidade de aprimoramento do pensamento crítico, da escrita, linguagem, cálculo e do conhecimento cultural. “A coordenação/orientação do Projeto parabeniza todos os envolvidos pela dedicação e excelente trabalho social realizado”, finalizou.

O Projeto tem o intuito de expandir suas ações para outros colégios/escolas que necessitarem de auxílio. Pelo instagram @bblsolidaria, os interessados podem acompanhar o desenvolvimento do trabalho e contribuir com doações.

Fotos: Faculdade de Medicina