Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação promoverá treinamento PIBIC/PIVIC

Publicado em: 03-05-2019

Palestra aos alunos de Iniciação Científica (PIBIC-PIVIC 2018-2019) também será aberta aos demais acadêmicos e docentes interessados

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a coordenação do Programa Institucional de Iniciação Científica, promoverá no dia 10 de maio, às 8h, no auditório do Bloco Administrativo, a palestra “O papel da pesquisa na sociedade e como escrever um bom artigo científico”, direcionada aos alunos do Programa PIBIC-PIVIC (Edital 2018-2019).

O tema será ministrado pelo professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Dr. Rafael Ratto de Moraes. Com mais de 150 artigos publicados, índice-H23 e mais de 2.100 citações na literatura, trará amplo conhecimento a ser compartilhado junto aos participantes. Ele é mestre e doutor em materiais dentários pela Universidade Estadual de Campinas (FOP/Unicamp).

Por se tratar de um assunto de extrema valia e interesse a todos os alunos que queiram se aprimorar e se envolver com o mundo da pesquisa, a UniRV abriu 100 vagas extras aos acadêmicos e docentes que não estejam vinculados ao Programa. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Prpi. Já para os estudantes do PIBIC/PIVIC, a presença é obrigatória (o não cumprimento acarretará em corte de bolsas e/ou desligamento do próprio Programa).

A PRPI e a coordenação do Programa de IC informam ainda que os ouvintes receberão certificado de participação, que será disponibilizado no LINK.