Faculdade de Pedagogia promove oficina de alfabetização pelo Método Fônico

Publicado em: 06-05-2019

A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu recentemente, uma oficina pedagógica de alfabetização utilizando o método fônico. A ação objetivou habilitar e capacitar os profissionais da educação no diagnóstico de crianças que necessitam de uma avaliação fonoaudiológica por apresentarem dificuldades na fala e escrita durante o processo de alfabetização.

A oficina foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nestor Fonseca e ministrada pela professora Ma. Regiane Müller Freiberger, com a participação dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). “Este método utiliza além das estratégias fônicas e visuais, as estratégias articulatórias, indicadas para alfabetizar quaisquer crianças e mediar/reabilitar os distúrbios da leitura e escrita“, afirmou Regiane.

Fotos: Faculdade de Pedagogia