Medicina Veterinária realiza Congresso de Grandes Animais e Inspeção Animal

Publicado em: 07-05-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu de 03 a 05 de maio, no auditório do Bloco Administrativo, o “Congresso de Medicina Veterinária de Grandes Animais e Inspeção Animal (I CONVET)”. Organizado pelo grupo Ação Vet, em parceria com a equipe Faeg Jovem e Senar, proporcionou atualização de conhecimentos nas diferentes especialidades, contribuindo na formação acadêmica e aperfeiçoamento dos estudantes e profissionais da área.

A abertura contou com apresentação do Grupo de Catira Viana de Rio Verde e do violeiro Pedro Bento. Para compor a mesa de honra estiveram presentes, o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; o diretor do curso de Veterinária, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel; o representante da Comissão Organizadora do evento, o acadêmico Victor Pereira Resende; e o presidente da Faeg Jovem, Weber Dias Ferreira Júnior.

O diretor da Faculdade de Medicina Veterinária, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel agradeceu a presença de todos, em especial, aos palestrantes que disponibilizaram seu tempo e conhecimento. “Muito obrigado a todos os palestrantes pela importante contribuição neste evento realizado no último final de semana. As palestras enriqueceram o encontro e estimularam uma discussão produtiva entre os participantes. Agradeço imensamente e espero contar com a presença de vocês em ações futuras”, disse.

Dentre os assuntos abordados destacaram-se “Bubalinos: principais enfermidades infecciosas e parasitárias”; “Novos enfoques e tecnologias empregadas na caracterização microestrutural do entojo córneo de bovídeos”; “Qualidade da carne bovina no Brasil”; “Transferência de embriões em equinos”; “Doenças da atualidade em granjas comerciais”; “Cirurgias a campo: desafios e superações”; “Importância da avaliação do macho reprodutor bovino”; “Boas práticas de manejo na produção leiteira”; e “Fisioterapia Equina: reparação tecidual e feridas”. Como parte da programação, foram realizados também os minicursos “Diagnóstico por palpação retal e por exame ultrassonográfico da gestação de bovinos” e “Contenção química e física de equinos e bovinos”, e ainda, como conteúdo científico, foram apresentados trabalhos sobre diversos temas.