Palestra “Desafios no Combate ao Crime Organizado” abre atividades do XX Simpósio

Publicado em: 07-05-2019


Um dos assuntos mais discutidos no meio da advocacia brasileira foi tema da palestra, ministrada pelo juiz federal Dr. Paulo Augusto Moreira Lima durante a abertura oficial do “XX Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas”, nesta segunda-feira, 06, no auditório do Clube Dona Gercina. O evento realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Núcleo de Atividades Complementares (NACE), tem como objetivos proporcionar interação entre a teoria e a prática jurídica, avaliar a importância da troca de experiências com os vários campos das Ciências Jurídicas, preparar o discente para o mercado de trabalho e atender às finalidades do Direito no que se refere às atividades extracurriculares.

A primeira noite do encontro jurídico contou com a presença de mais de 800 pessoas, dentre elas, acadêmicos, profissionais da área, diretores e professores do curso. A edição deste ano termina na quarta-feira, 08, e as palestras: "Reforma da Previdência e os Reflexos na Sociedade”, "Meio Ambiente e Direitos Humanos” e “O Princípio da Primazia do Julgamento do Mérito” serão ministradas aos participantes. “Agradeço a todos pelo empenho e realização de mais uma edição do nosso Simpósio. Agradeço também ao nosso Reitor, Professor Tatão pelo apoio em nossos eventos. Buscamos oferecer uma programação com vários temas, para que os participantes saiam daqui com muito conhecimento”, afirmou o professor Me. Aricio Vieira da Silva, diretor da Faculdade de Direito.

A mesa diretiva contou com a presença do Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; do Vice-Reitor, prof. Me. Leonardo Veloso do Prado; do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, prof. Me. Alberto Barella Netto; da procuradora-geral, profa. Ma. Viviane Aprígio do Prado e Silva; do diretor da Faculdade de Direito, prof. Me. Aricio Vieira da Silva; da coordenadora do evento, profa. Dra. Muriel Jacob Amaral; do presidente do Centro Acadêmico, João Marcos Sousa Carrijo; da acadêmica e representante da comissão organizadora, Thallis Gabrieli de Oliveira Melo; do juiz de direito e diretor do Fórum Rio Verde, Dr. Paulo Augusto de Melo Brustolin; e do juiz federal e palestrante da noite, Dr. Paulo Augusto Moreira Lima.

Programação desta terça-feira: