Aberta a programação da 5ª Jornada de Odontologia da UniRV

Publicado em: 08-05-2019

Começou nesta terça, 07, no Floresta Eventos, e segue até quinta-feira, 09, a “Jornada Acadêmica de Odontologia (V JORV)” da Universidade de Rio Verde – UniRV. Durante os três dias, profissionais de renome nacional estarão presentes, com a proposta de oferecer aos participantes palestras de alto nível científico e, assim, permitir o aprofundamento e atualização nas diversas áreas da Odontologia.
Paralelamente ao evento, também ocorrerá a 3ª Mostra Científica, com apresentação de painéis e premiação dos melhores trabalhos.

Estiveram presentes compondo a mesa diretiva, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira; a presidente da comissão organizadora do evento, professora Dra. Fabiane Maria Ferreira; e o representante do Centro Acadêmico (CA) de Odontologia, Guilherme Gonçalves.

Mesa diretiva dos trabalhos

A solenidade de abertura contou com apresentação do Coral da UniRV, sob regência do maestro, professor Me. Júlio César Costa Barbosa, seguida pela execução do hino nacional. Dando continuidade à programação, ocorreu a palestra magna com o tema “Reabilitação de dentes tratados endodonticamente”, ministrada pelo professor Dr. Paulo César de Freitas Santos Filho. Ele é mestre em Reabilitação Oral pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutor em Clínica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Palestrante da noite, professor Dr. Paulo César de Freitas Santos Filho

Para o diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira, a Jornada tem como objetivo principal proporcionar atividades capazes de promover reflexões que ultrapassem o conteúdo administrado em sala de aula, explorando assuntos e temas que contribuam para a formação acadêmica e pessoal dos estudantes, além de colaborar, de maneira efetiva, com o ensino, a pesquisa e a extensão. “Agradeço o esforço e empenho de todos que organizaram este evento, sem vocês nada disso seria possível. Espero que vocês aproveitem ao máximo e possam adquirir mais conhecimento por meio dos palestrantes convidados”, enfatizou.

Segundo o representante do CA, Guilherme Gonçalves, a Jornada tem sido de grande valia para identificar vocações e estimular a formação de alunos para a pesquisa, contribuindo para a difusão do conhecimento científico não apenas na UniRV, mas em toda região onde a Universidade está inserida. “O evento, que a cada ano adquire mais prestígio entre as faculdades de Odontologia de todo o Brasil, já é consolidado no calendário acadêmico do curso e visa proporcionar conhecimento atualizado das técnicas e práticas da profissão, além de despertar curiosidade nos estudantes para as diferentes especialidades”, finalizou.