GEPA promove palestra sobre “Doenças nutricionais em pequenos animais e silvestres”

Publicado em: 08-05-2019


O Grupo de Estudo de Pequenos Animais (GEPA) da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na última quinta-feira, 02, no auditório do Bloco II, a palestra “Doenças nutricionais de cães, gatos e animais silvestres”, ministrada pela professora Dra. Chayanne Silva Ferreira, coordenadora do GEPA.

Segundo ela, a palestra buscou conscientizar os acadêmicos e profissionais da cidade sobre a importância da alimentação balanceada e entender como as doenças provocadas por deficiência/excesso de nutrientes podem ser facilmente confundidas com outras causas. “Este tipo de atividade visa aumentar o contato dos participantes com temas específicos da área de clínica e cirurgia de pequenos animais”, disse.

O evento é gratuito e acontece uma vez por mês. A próxima palestra será no dia 16 de maio, às 19h, sobre o tema “Entendendo a osteossíntese: princípios básicos”, que será proferida pelo médico veterinário da Clínica São Francisco Vet Center, Djando Fabiano. Mais informações pelo instagram @gepaunirv.


Fotos: GEPA