Reitor assina convênio internacional e professores farão doutorado em Portugal

Publicado em: 13-05-2019

Assinatura do convênio é resultado dos esforços do Reitor na internacionalização da Universidade

Pensando em oportunizar um doutorado fora do País para professores da Universidade de Rio Verde - UniRV, ­o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão assinou nesta segunda-feira, 13, um convênio com a Universidade de Lisboa (ULisboa), a maior Universidade de Portugal. A parceria entre as duas instituições possibilita aos docentes desenvolver pesquisas ou investigação científica, conhecer novas culturas, modelos mentais e métodos de trabalho, por meio do intercâmbio, além de ampliar a titulação.

O acordo faz parte do processo de internacionalização da UniRV e foi iniciado durante uma visita do Professor Tatão ao laboratório de Ergonomia da Faculdade de Motrocidade Humana da Instituição portuguesa, em novembro de 2018. "Estamos investindo em conhecimento e ampliando o processo de internacionalização da UniRV, para que nossos professores façam doutorado fora do Brasil", citou o Reitor.