Candidatos de todo o País participam do Vestibular de Medicina câmpus Rio Verde

Publicado em: 13-05-2019

 
Em clima de ansiedade e otimismo, 1,3 mil vestibulandos de várias regiões de Goiás e de outros estados participam na tarde desta segunda-feira, 13, do Vestibular de Medicina 2019/2 da Universidade de Rio Verde – UniRV. O gabarito preliminar será publicado ainda hoje, a partir das 20 horas, e o definitivo no dia 15. A divulgação do resultado final para classificação em primeira chamada está prevista para o dia 24 de maio.

Os portões foram abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 14h (horário de Brasília). Os vestibulandos terão até às 18h para encerrar a avaliação e só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Tocantins e São Paulo foram as localidades com maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Anápolis e Santa Helena de Goiás.

Bem antes do horário previsto, Samara Tereza Eugênio Galli, 18 anos, natural do município de Presidente Prudente (SP), já aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “Tenho focado bastante em Biologia e nas disciplinas de exatas. É a primeira vez que presto o vestibular da UniRV, mas estou bastante confiante e preparada. É o meu sonho desde criança!”, afirmou.
 
Samara Tereza Eugênio Galli, 18 anos, já aguardava a abertura dos portões antes do horário previsto
 
Confiante na aprovação para uma das 60 vagas no curso de Medicina, Adrian Araújo Marques, 17 anos, veio de Riachos de Santana – BA, há aproximadamente 1.163,6 km de Rio Verde, para prestar a prova e optou pelo curso de Medicina pela possibilidade de atuação e também por se identificar com a área da saúde. “Conheci a UniRV por meio de um amiga da minha cidade que prestou vestibulares anteriores e hoje é acadêmica da Universidade”, destacou.  
 
Adrian Araújo Marques veio de Riachos de Santana – BA para prestar a prova 
 
A vestibulanda de 23 anos, Geórgia Gama Bonifácio, também não poupou esforços para sair de Brasília - DF e vir pela terceira vez realizar a prova do Vestibular de Medicina da UniRV. “Estou há mais de três anos fazendo cursinho e estudando em cima de provas anteriores. Tenho convicção que desta vez eu vou passar”, disse.
 

Geórgia Gama Bonifácio não poupou esforços para sair de Brasília - DF e vir pela terceira vez realizar o Vestibular
 
De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes e é possível afirmar que o vestibular foi um sucesso, resultado do trabalho conjunto da coordenação, fiscais e apoio. O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e o diretor da Faculdade de Medicina, professor Rychard Arruda de Souza também acompanham a aplicação das provas.  
 
O diretor do curso e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento acompanham a aplicação das provas  

O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto avaliou o processo seletivo de maneira positiva. Segundo ele, o reconhecimento do potencial da UniRV supera todas as expectativas e possibilita a melhora na qualidade do ensino e estrutura da Instituição. “A UniRV conta com um corpo docente formado por profissionais experientes, a maioria mestres e doutores, aptos a aperfeiçoar as habilidades teóricas e práticas dos seus acadêmicos, e com instalações bem equipadas para o processo de ensino-aprendizagem”, disse.

As matrículas para 1ª chamada poderão ser efetuadas nos dias 27 e 28 de maio, das 7h às 11 ou das 13h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (64)3611-2254 (Copeve) ou nos editais e cronogramas.