Docente da UniRV é vencedora do concurso “Personagem Soja Brasil”

Publicado em: 23-05-2019

Representando a Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV, a professora Dra. Jurema Fonseca Rattes foi a vencedora do concurso cultural “Personagem Soja Brasil Safra 2018/2019”, na categoria Pesquisadora. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 24 de abril, na sede da Aprosoja Brasil, em Brasília - DF, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Seu nome foi indicado por produtores em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no “Manejo de Pragas” na região do cerrado e pelos treinamentos realizados com técnicos, produtores e monitores de pragas em todo o Brasil, contribuindo na identificação, manejo e controle das principais pragas nas grandes culturas.

A docente agradeceu aos produtores pela indicação de seu nome, aos alunos estagiários e, principalmente, à UniRV pelo apoio na condução de seus trabalhos e pela oportunidade de apresentá-los em diversos países.

Jurema Fonseca Rattes

Formada na primeira turma da Faculdade de Agronomia da UniRV, recebeu o título de engenheira agrônoma em 1996 pela Associação de Engenheiros Agrônomos de Goiás - Seccional Rio Verde. É professora titular da disciplina “Entomologia Agrícola” e pesquisadora da Instituição desde 1997. Ela é ainda sócia proprietária da empresa de pesquisa agropecuária, Agro Rattes e autora de capítulo do livro “Manejo de pragas na Entressafra”.