UniRV realiza processo seletivo para ingresso no Vestibular de Medicina câmpus Aparecida

Publicado em: 27-05-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV aplica na tarde desta segunda-feira, 27, as provas do Vestibular de Medicina câmpus Aparecida de Goiânia. Aproximadamente 1.200 candidatos concorrem a uma das 60 vagas disponíveis. Mais de 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir maior segurança e confiabilidade no resultado dos aprovados.

Candidatos participam do Vestibular de Medicina para o câmpus de Aparecida

As avaliações foram iniciadas pontualmente às 14 horas, exclusivamente em Rio Verde. Os inscritos terão quatro horas para encerrar as provas. O gabarito preliminar será liberado a partir das 20h. A divulgação final aos aprovados em primeira chamada será no dia 07 de junho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 11 e 12 de junho.

A seleção conta com 36 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação. Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão foram as localidades com o maior número de inscritos.

A adolescente de 17 anos, Gabriela Alves Dittman não poupou esforços para sair de Nova Mutum - MT e vir pela primeira vez ao estado de Goiás realizar a prova. “Já participei de outros dez vestibulares de instituições diferentes e venho ganhando experiência com os processos. Acredito que desta vez vou conseguir passar”, exclamou.

]
Gabriela Alves Dittman não poupou esforços para sair de Nova Mutum - MT e fazer o Vestibular para o câmpus Aparecida

De Vale do Sol - RS, a mais de 1,7 mil km de Rio Verde, o vestibulando Dieison Danrlei Roehrs, de 22 anos, presta pela segunda vez o Vestibular na UniRV. Ele faz cursinho e estuda em torno de 15h por dia na tentativa de garantir uma vaga. “Estou confiante que desta vez vou ficar numa boa colocação”, disse.

O vestibulando Dieison Danrlei Roehrs presta pela segunda vez o Vestibular na UniRV

O Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham as provas. Segundo o Reitor, a expectativa é sempre grande quando o assunto é o ingresso de novos alunos. “A UniRV está contente com a procura da sociedade pelos vestibulares. Com certeza os aprovados poderão contribuir para a evolução da saúde pública do estado de Goiás e do Brasil”, comentou.

O Reitor, a Pró-Reitora de Graduação e a equipe da COPEVE acompanham o processo seletivo

O próximo processo seletivo será no dia 10 de junho, às 14h, referente ao Vestibular de Medicina/Odontologia para o câmpus de Formosa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (64)3611-2254 (Copeve) ou nos editais e cronogramas.