Faculdade de Direito ministra palestra para estudantes da rede estadual

Publicado em: 27-05-2019

Na última quinta-feira, 23, a Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde - UniRV recebeu os estudantes da Escola Estadual Professor Quintiliano Leão Neto. Cerca de 90 alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental participaram de atividades relacionadas ao Projeto Agrinho 2019, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) e demais entidades parceiras.

Os visitantes foram recepcionados pelo diretor do curso, professor Me. Aricio Vieira da Silva e pela professora Ma. Carolina Merida, que ministrou palestra com o tema “Sustentabilidade e Saúde”, ressaltando a importância do direito do meio ambiente e à qualidade de vida, bem como o dever do Estado e de toda a sociedade em defender e preservar para as gerações futuras.

Durante a visita foi destacada ainda a importância da participação de toda a comunidade nas ações que visam atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável aprovados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 (Agenda 2030). Posteriormente, os estudantes seguiram para visitação à trilha Pé no Cerrado, mantida no câmpus da UniRV.

Fotos: Faculdade de Direito