Faculdade de Design promove “Desafio dos Sentidos”

Publicado em: 03-06-2019

Os acadêmicos das Faculdades de Design Gráfico e de Interiores da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram no último dia 21, do “Desafio dos Sentidos”, uma atividade presente na estrutura curricular, dentro do conteúdo da disciplina Laboratório de Criação. O foco do projeto é realizar atividade prática explorando os sentidos do corpo humano em sua concepção biológica com o objetivo de descobrir diversas reações e sensações que o corpo pode materializar a partir de diversos estímulos simultâneos.

Nesta edição, o tema central foi limitação visual. Os alunos pesquisaram artistas, designers e outros profissionais cujos trabalhos dialogam com estímulos aos sentidos e à percepção de maneira mais direta, e desenvolveram sete propostas para despertar no momento da interação, algum tipo de sensação, especialmente evocada pela limitação visual, seja ela provocada pelo uso de vendas ou de causa natural. “O “Desafio Sentidos” ilustra o design na sua essência, explorando sua função desenhada por anseios antes inexistentes e por todo conhecimento fenomenológico existente nos participantes e faz parte no ato decisório na escolha dos produtos design que farão parte de suas vidas”, comentou o diretor das Faculdades de Design, professor Me. Ricardo Padilha.

Fotos: Faculdade de Design