Projeto de pós-doutorado da UniRV recebe auxílio-pesquisa da FAPEG

Publicado em: 05-06-2019

A pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da Universidade de Rio Verde – UniRV, Camila Jorge Bernabé Ferreira recebeu na última quinta-feira, 30, em Goiânia, o “cartão BB Pesquisa”, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), disponibilizando recursos financeiros para execução de seu projeto de pesquisa e compra de equipamentos.

Sob supervisão do coordenador do PPGPV e também professor da Faculdade de Agronomia, Dr. Alessandro Guerra da Silva, o projeto intitulado “Compactação do solo nos sistemas de cultivo soja e milho, sorgo e milheto cultivado em sucessão” concorreu com várias universidades e instituições de pesquisa de todo o Estado, e somente 30 propostas, das 180 submetidas, foram contempladas. Segundo ele, o objetivo da ação é o fortalecimento do PPGPV e a interação com atividades do curso de Agronomia, bem como a geração de resultados de pesquisa na região.