Abertura oficial do Cepex traz palestra com Nailor Marques Júnior

Publicado em: 06-06-2019

Criado com o objetivo de estimular a participação dos acadêmicos nas atividades institucionais, promovendo a troca de conhecimentos, o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Rio Verde – UniRV (I CEPEX) ofereceu na noite desta terça-feira, 04, durante a abertura dos trabalhos, a palestra motivacional “Tempos líquidos: Contemporaneidade e vantagens competitivas”, com o professor Nailor Marques Júnior.

Para dar início às atividades da noite, os participantes apreciaram uma apresentação cultural do Coral da UniRV, sob regência do professor Me. Júlio César Costa Barbosa. A mesa de honra foi composta pelo Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão e por toda a administração superior. Durante a programação, ocorreram mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos (em forma oral e de pôster) e palestras.

O Reitor enfatizou a importância do contato direto do acadêmico com a área científica, por meio da introdução sistemática à atividade de pesquisa. “A presença do discente nessa área faz com que ele desfrute de um ambiente de trabalho em equipe, aprenda a adquirir senso crítico responsável e, sobretudo, inicia-se a prática de uma postura profissional acompanhada de responsabilidade para com a ciência e a sociedade”, disse.

Currículo palestrante

Estudou Direito e Letras na Universidade Estadual de Maringá (UEM); Membro do corpo de autores do Sistema Nobel de Ensino; Diretor do Atelier de Redação; Consultor de expansão da Editora Liceu; e Consultor de capital humano e expansão do Grupo Belinatti Perez. Ele já realizou mais de 900 palestras no Brasil e em Portugal, além de ser autor dos livros: “Sucesso com inteligência”; “Olhar e ver: a oportunidade mora ao lado”; “A Caverna dos sete sábios; Vieira: sermões éticos”; “20 vezes Brasil”; “A Lei de Zeca e outras leis”; “Educação para as inteligências; Será o Benedito?”; “Dicionário de origens de expressões”; e “Educação para a felicidade”.