Ecogincana abre comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em: 11-06-2019

Os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e os professores Me. Rinneu Elias Borges (coordenador de área) e Elisangela Guedes Camargos Venero (supervisora) realizaram uma “Ecogincana” em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

A gincana foi promovida no Bairro Promissão, no dia 07 de junho, envolvendo alunos das escolas Antônio Gomes de Lima, João Barbosa Neto e Otavio Ferreira. O objetivo do Projeto foi fazer da competição um estímulo para que os participantes tivessem conhecimento sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

Foram arrecadados, entre o período de 26/04 a 29/05, 2.982 kg de materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e eletrônicos). A escola vencedora, João Barbosa Neto, conseguiu acumular 1.231 kg, sendo premiada com uma mesa de ping pong, patrocinada pelo Supermercado Campeão. As três escolas puderam participar ainda de uma festa patrocinada pelo Supermercado Campeão, Coop-recicla, Fazenda Rizzi, Sementes Vitória, Supermercado KGL e pelo Vereador José Henrique.

Segundo o professor Rinneu, o Programa PIBID já faz parte do cotidiano dos acadêmicos das licenciaturas da UniRV. “As contribuições para a formação dos licenciados são observadas em diferentes aspectos: Projetos, Nível de Trabalhos, Empregabilidade e outros. A execução do presente Projeto promoveu um acréscimo significativo de qualidade nas condições para implementar ações que possibilitem ao futuro docente se defrontar com os problemas específicos dos processos de ensinar e aprender, e com a dinâmica própria do espaço escolar”, disse.

Fotos: PIBID