UniRV realiza bate-papo sobre o ensino da cultura africana e afro-brasileira nas escolas

Publicado em: 18-06-2019

Nesta segunda-feira, 17, no auditório do Centro de Negócios, a Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu uma roda de conversa sobre “Cultura afro-brasileira, gestão escolar e interdisciplinaridade”, com o objetivo de inserir os acadêmicos do curso em uma sociedade multicultural, sob coordenação dos professores Me. Bruno de Oliveira Ribeiro e Ma. Regiane Muller Freiberger.

Para abrir as atividades da noite, foi realizada uma apresentação cultural do livro “O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança”, do autor James C. Hunter, encenada pelas acadêmicas do 7º período. Em seguida, os temas "Gestão Escolar: desafios e possibilidades" e “Etnicidade e Educação: Perspectivas educacionais” foram discutidos pelos docentes Esp. Julliano Amorim de Oliveira (gestor da EMEF Nestor Fonseca) e Esp. Mauro Primo Vieira (padre da Paróquia São Francisco de Assis), respectivamente.

Segundo o professor Me. Bruno de Oliveira Ribeiro, o evento aproximou o aluno da experiência tanto da gestão quanto da pesquisa, ampliando os horizontes dos futuros pedagogos na dimensão do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas, criando maior sensibilidade no trato dos aspectos identitários dos grupos sociais subalternizados.

Fotos: Faculdade de Pedagogia