Projeto “Crianças de Luz” encerra as atividades do semestre

Publicado em: 19-06-2019


Nesta terça-feira, 18, aconteceu o encerramento das atividades do semestre do Projeto Social “Crianças de Luz”, na Academia Escola da Universidade de Rio Verde – UniRV. À ocasião, foi realizada uma Festa Junina, com quadrilha, músicas e comidas típicas. A atividade contou com a presença do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, de docentes, estagiários e colaboradores.

Projeto

O Projeto social é composto por uma equipe interdisciplinar composta por acadêmicos e professores orientadores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia. As ações desenvolvidas, em parceria com a Associação Beneficente André Luiz (ABAL), têm o intuito de produzir acessibilidade à cultura do movimento por meio dos esportes de luta, natação e atividades de desenvolvimento motor, psicomotricidade e recreação.  

Ao todo, 40 crianças da região Norte de Rio Verde (de ambos os gêneros), com idade entre 6 e 13 anos, participam das atividades às terças-feiras, das 14h às 16h. Quando os participantes chegam à Academia Escola da UniRV, são encaminhados aos setores responsáveis para que eles possam ter contato com todas as modalidades disponíveis.  

Segundo o coordenador da Academia Escola, professor Me. Bruno Cleyton da Silva Barros, o Projeto “Crianças de Luz” já acontece há dois anos. “Este Projeto é de grande satisfação para todos nós da Academia Escola, pois podemos atender crianças da comunidade com auxílio na socialização e nas práticas físicas, e também podemos oferecer todo o carinho e atenção que esses pequenos merecem”, disse. 


Fotos: Academia Escola