Docente da UniRV defende tese de doutorado em Uberlândia

Publicado em: 16-08-2019

O professor da Faculdade de Engenharia de Produção da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Wallace da Silva Almeida defendeu sua tese de doutorado “Três ensaios sobre economia do setor público: ciclos políticos e eficiência dos gastos públicos” pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A banca foi composta pelos docentes Carlos Cesar Santejo Saiani (Orientador - PPGE-UFU); Cleomar Gomes da Silva (PPGE-UFU); Marcelo Araújo de Castro (PPGE-UFU); Pedro Raffy Vartanian (Mackenzie) e Raphael Almeida Videira (ESPM-SP/ PUC-SP/UNIB). A tese analisou os determinantes políticos e eleitorais que influenciam no comportamento dos governantes ao tomar decisões fiscais e, também, realizou uma avaliação da eficiência do setor público ao fornecer serviços básicos de educação e saúde.

Fotos: Faculdade de Engenharia de Produção