Medicina da UniRV campus Goianésia tem ótimo desempenho em avaliação e é reconhecido

Publicado em: 04-06-2020


O Curso de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, (campus Goianésia) passou pela avaliação da Comissão de especialistas do Conselho Estadual de Educação (CEE) e com nota 5 (em uma escala de 5) em vários quesitos, recebeu o reconhecimento, de acordo com a Resolução CEE/CES N. 11.  A banca examinadora visitou a instituição no dia 20 de dezembro de 2019 e avaliou a organização didático-pedagógica; o corpo docente e tutorial e a infraestrutura. O relatório da visita fez a contextualização da instituição e do curso, sendo embasado em documentos fornecidos durante a visita e em reuniões com a comunidade acadêmica.

Com diferenciais em sua infraestrutura, metodologia e corpo docente, a Faculdade de Medicina em Goianésia foi aberta em 2015 e o atual prédio foi edificado em uma área de mais de 5 mil m², com o investimento de mais de R$ 7 milhões. O campus contempla 10 salas de aula, 10 salas de tutoria, laboratórios morfofuncionais, laboratório de simulação e habilidades médicas, área administrativa completa, laboratórios de técnica operatória, banheiros, cozinha e restaurante universitário, central de monitoramento, biblioteca, salas para Centro Acadêmico e Atlética de Medicina e estacionamento com 350 vagas, além da área de preservação ambiental.

Para o coordenador geral do campus, prof. Me. Christiano Bittar, o reconhecimento do curso de medicina foi a consolidação de um trabalho que vem sendo realizado desde agosto 2015, por toda equipe docente e administrativa, em conjunto com a comunidade goianesiense. ”O reconhecimento é a segurança para o acadêmico de que Instituição foi avaliada, fiscalizada e orientada dentro dos padrões de qualidade, garantido segurança e validade do diploma em todo país”, comentou Christiano.

Em suas palavras, o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, fez questão de agradecer a todos pelo empenho e dedicação em tornar possível esse reconhecimento e ressaltou a importância do curso. ”Em meio a tantas notícias ruins, em tempos de pandemia, temos esse motivo para nos alegrar, conseguimos o reconhecimento do curso de medicina em Goianésia e isso é o reflexo do trabalho de uma equipe comprometida em garantir que nossos futuros médicos sejam profissionais com valores éticos e morais. Parabéns a toda família UniRV- campus Goianésia”, concluiu Professor Tatão.