Pesquisas da Faculdade de Engenharia de Produção são publicadas em Revistas e Congressos

Publicado em: 01-07-2020


Várias pesquisas da Faculdade de Engenharia de Produção da Universidade de Rio Verde – UniRV vem sendo publicadas em Revistas e Congressos nacionais e internacionais. Este ano, os trabalhos corroborados pelo professor Me. Darlan Marques: “Application of the OEE tool as a proposed increase in productivity in grain drying systems” juntamente com o egresso Higor Marques de Oliveira, foi publicado na Revista Gestão & Produção; o “Comparison of machinery in a plastic packaging productive process” com o acadêmico Guilherme Pereira Silva, no Periódico Brazilian Journal of Development;  o “El mantenimiento de componentes como factor crítico en el procesamiento de soja y sus consecuencias” com o egresso Ivo Campos de Andrade e o “Controle linear ótimo aplicado em estruturas vibro-impacto” na Revista Research, Society and Development.

Além de outros trabalhos dos últimos anos nos periódicos Iberoamerican Journal of Industrial Engineering, com participação da egressa Naytiara Dias Andrade; Revista Gestão Industrial com o acadêmico Luann Gabriel Oliveira Maia e na Revista da Instituição, Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade”, com os egressos Jader Adriano da Silva e Murilo Borges Martins.

A colaboração das investigações do professor também estará presente em dois importantes eventos da área no ano de 2020, o XXI Congresso Pan-americano de Transporte y Logística que ocorrerá em Lima no Perú, fruto da iniciação científica da Ana Luíza Soares Nascimento e também no Simpósio de Engenharia, Gestão e Inovação organizado pela USP/Unesp com a colaboração dos acadêmicos Lucas de Almeida Santos e Milene Soares Oliveira, com os temas: "Proposal for Improvement in Urban Traffic and the Impact of the Car Contingent from the Viewpoint of Simulation in the City of Rio Verde/GO" e "Proposta de Melhoria no Atendimento de um Restaurante Universitário Utilizando a Simulação", respectivamente.

Outros congressos como o XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e o XII Simpósio Amazonense de Engenharia de Produção, foram marcados pela colaboração, com a participação dos egressos Angélica de Souza Marra e Guilherme Pereira Silva.

As pesquisas constantemente contam com o apoio dos professores Me. Rodrigo Francisco Borges Lourenço, Me. Giarcarllo Ribeiro Vasconcelos, da Faculdade de Engenharia Mecânica, e a ex-professora da Faculdade de Administração, Jordania Louse Silva Alves.