Docente da Famed Aparecida participa de conferência on-line da Universidade de Melbourne

Publicado em: 06-07-2020

O professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (campus Aparecida), Dr. Carlos Magno Neves participará nesta quarta-feira, 8, de uma conferência on-line da Universidade de Melbourne. O webinar “COVID-19 e Detenção: Visão geral global” é o primeiro de uma série de seis webinars gratuitos, convocados pela Unidade de Saúde da Justiça da Instituição, situada na Australia, sobre a construção de uma resposta sustentável e abrangente ao COVID-19 em relação à detenção.

O docente que ministra a disciplina de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (MISCO) faz parte do grupo de pesquisa em saúde prisional da Universidade australiana e foi convidado para apresentar sua experiência de COVID-19 em relação à detenção na perspectiva de sua região, abordando as principais questões e desafios.

O webinar acontecerá às 6h e será aberto ao público. As inscrições para acompanhar o debate internacional podem ser feitas no Link.

O foco geral será em:
            Entendendo as respostas políticas/operacionais até agora
            Identificando o que está faltando nas respostas
            Elaborando recomendações sobre o que é necessário para alcançar respostas abrangentes, sustentáveis e intergovernamentais

Após o webinar, uma gravação estará disponível, com o link enviado para os inscritos. Futuros webinars mensais estarão nos seguintes temas:
            COVID-19 e descarceração
            Direitos, responsabilidade, informação e padrões em um mundo COVID-19
            Detenção de imigração e COVID-19
            Questões australasianas
            Respostas internacionais – próximos passos para política, advocacia, financiamento e pesquisa