Acadêmicas de Engenharia Civil ganham prêmio no 1° Concurso Desenvolve Rio Verde

Publicado em: 20-11-2020

As acadêmicas da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade de Rio Verde – UniRV, participaram do 1º Concurso Desenvolve Rio Verde, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde (CODERV). O concurso teve como objetivo, despertar nos alunos o interesse de elaborar novos projetos que visam o desenvolvimento do município de Rio Verde, e que abordem áreas de tecnologias, infraestruturas, educação, saúde e afins.

O grupo foi composto pelas estudantes Amanda dos Reis Rodrigues e Katrine Michelly de Jesus Pereira, juntamente com os professores Me. Fausto Arantes Lobo, Me. Tiago Ferreira Campos Neto e Me. Rafael de Oliveira Silva.

O trabalho de pesquisa apresentado com o título de “Faixa Elevada Translúcida Auto Iluminada” objetivou a execução de uma faixa elevada auto iluminada, executada em concreto translúcido com geração de energia, provinda de cargas aplicadas no pavimento flexível através do movimento de carros e pedestres; transformando energia mecânica em energia elétrica, com o intuído de iluminar a faixa e assim reduzir acidentes causados por atropelamento nas vias.