Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

1. O Projeto
Este é um projeto realizado pela acadêmica do oitavo período da faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde- UniRV, Letícia Sousa Oliveira, sob a orientação do professor Me. Germano Gabriel Lima Esteves. Estima-se que participarão da pesquisa ao menos 50 psicólogos inscritos no Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP-09) que atuem em rio verde, de ambos os sexos, atuantes na cidade de Rio Verde – GO. A técnica de amostragem será não-probabilística, ou seja, por conveniência, onde somente participaram da pesquisa os indivíduos que ao serem convidados aceitem colaborar como voluntários da pesquisa.
Os riscos da presente pesquisa serão mínimos, apenas relacionados a algum desconforto no decorrer do estudo, entretanto os participantes possuem a livre escolha e autonomia de não responderem alguma pergunta, ou de desistirem de participar. Já no que diz respeito aos benefícios, esta pesquisa tem por objetivo fornecer embasamento científico aos leitores em geral e profissionais, contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à área de avaliação psicológica. Por meio do SPSS (versão 21), serão realizadas análises descritivas (média, desvio-padrão e Ic 95%). Com os resultados, espera-se mapear os instrumentos manuseados e indicar a adequação a demanda local no tocante a testagem psicológica.
 
2. Objetivos
Geral: identificar quais são os instrumentos mais conhecidos/utilizados por psicólogos na cidade de Rio Verde – GO.
Específicos:  Identificar fatores que possam levar os testes a serem mais conhecidos por parte dos psicólogos; e indicar se existe compatibilidade da formação dos profissionais com o tipo de testes psicológicos utilizado.
 
3. Resultados esperados
Espera-se identificar quais são os instrumentos mais conhecidos/utilizados por psicólogos na cidade de Rio Verde – GO, assim como os fatores que possam levar os testes a serem mais conhecidos por parte dos psicólogos. Almeja-se, ainda, indicar se existe compatibilidade da formação dos profissionais com o tipo de testes psicológicos utilizado. Nesse sentido, pretende-se construir um modelo teórico que contribua não apenas com o aumento do acervo de pesquisas abordando o tema, mas também reunindo evidencias que auxiliem o impacto prático.
  
4. Contribuições e Reflexões do Projeto
Com o encerramento deste estudo, ter-se-á como resultado mais palpável o mapeamento dos instrumentos manuseados e a indicação da adequação da demanda local no tocante a testagem psicológica. Assim, considerando os passos seguidos, estima-se contar com uma avaliação adequada, que poderá ser empregada em uma pratica mais adequada ao cenário de Rio Verde - GO.