A Ouvidoria foi criada por ato do Reitor Sebastião Lázaro Pereira mediante a Portaria nº.809, de 27 de fevereiro de 2014 – Reitoria, com o intuito de servir de canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição.
 
O órgão busca a eficiência administrativa, a melhoria na qualidade dos seus serviços e o aperfeiçoamento constante de suas ações.
 
A ouvidoria da UniRV, por concepção e definição de objetivos, servirá a interlocução institucional, recebendo, analisando, registrando e encaminhando as demandas da comunidade aos setores responsáveis, seguindo princípios éticos, na sua condução.
 
A finalidade principal de sua criação é o bom atendimento ao usuário dos nossos serviços e por acreditarmos que só reclama quem ainda acredita na instituição, e sempre é possível fazer melhor hoje do que fizemos ontem!

Criação

A Ouvidoria da UniRV foi instituída pela Portaria nº. 809, de 27 de fevereiro de 2014 – Reitoria.

Objetivo

Constituir-se em um canal de recepção, análise e encaminhamento de críticas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios da comunidade interna e externa da UniRV.

Missão

Ser um canal permanente de comunicação entre a comunidade e a Instituição, para encaminhar as demandas apresentadas, de modo a colaborar com exercício pleno da cidadania e aprimoramento da gestão.