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1. O Projeto
O projeto tem como integrantes a acadêmica do 8° período de Odontologia da Universidade de Rio Verde Giovanna Chaves Souza Borges, a Professora Colaboradora Mestre Julia Dantas Mazão, sob orientação do Professor Mestre Frederick Khalil Karam. As atividades desenvolvidas na pesquisa terão o auxilio de microtomografia computadorizada e microinfiltração com azul de toluidina. Para a avaliação da pesquisa serão utilizados 20 implantes, sendo 10 com conicidade 11,5° e 10 com conicidade 16°, ambos sendo da marca Neodent,Brasil. O trabalho conta com auxílio da Universidade Federal de Uberlândia.
 
2. Objetivos
O objetivo principal deste trabalho envolve a análise do comportamento de implantes Cone Morse, com conicidades de 11.5° e 16°. Será avaliado o espaço microscópico existente entre o corpo do implante e o corpo do componente e a influência de cada conicidade no comportamento mecânico e biológico.

 

3. Resultados esperados
Representação das mangueiras sendo encaixadas no plug para permitir a passagem do ar comprimido.
Espera-se que o projeto apresente resultados satisfatórios para sanar qualquer dúvida sobre a influência da conicidade, a união entre pilar e implante, e o resultado obtido após a instalação do mesmo.  Para a área da Implantodontia na Odontologia o desenvolvimento deste trabalho influenciará de maneira direta na escolha do implante que será instalado, sabendo que o desajuste entre P/I tem sido apontado como um dos fatores causais das falhas protéticas e possivelmente pela diminuição do osso ao redor da plataforma do implante.
 
4. Contribuições e Reflexões do Projeto
Com o avanço da Odontologia, busca-se cada vez mais um resultado excelente em qualquer procedimento realizado para melhor bem estar do paciente e do cirurgião dentista. Através deste projeto os resultados alcançados influenciarão para que a resistência e a durabilidade do implante instalado seja cada vez mais satisfatória. É de grande importância que o acadêmico esteja envolvido no desenvolvimento de projetos como este apresentado, para que sua formação acadêmica tenha atividades que envolva a pesquisa e a busca de resultados para a área escolhida. As expectativas do acadêmico em busca de resultados faz com que o interesse em participar de iniciação cientifica se destaque cada vez mais.